FILHOTES DE BORDER COLLIE

Agility, o esporte canino que mais cresce no mundo!

Agility / Pastoreio / Frisbee  / Freestyle  / Flyball

O Border Collie é indiscutivelmente a raça campeã na preferência dos praticantes de Agility. Haja vista sua presença nos Campeonatos Mundiais, onde atinge, na Categoria Standard, uma participação, em média, de 80%.


Um pouco do regulamento


O condutor não pode tocar voluntariamente no cão e não deve carregar nada nas mãos. O cão jamais poderá estar preso à guia e, tampouco, usar qualquer tipo de colar. Caso as regras não sejam cumpridas, a dupla condutor/cão será penalizada com faltas e, dependendo da infração, poderá até sofrer a eliminação.


Não é permitido treinar sobre o percurso da prova; o condutor somente é autorizado a reconhecer o traçado sem seu cão. O condutor nunca sabe o desenho do percurso, que é diferente em todas as provas para evitar qualquer mecanização por parte do cão. Depois que o juiz monta o percurso e verifica sua conformidade é autorizado ao condutor fazer um prévio reconhecimento do traçado, mas sem o cão. No Agility são igualmente importantes a velocidade, a destreza e a habilidade. Por esse motivo, sempre será favorecido o cão com menor numero de faltas e menor tempo sobre o percurso. Somente se levará em conta o tempo determinado, quando o total de faltas seja o mesmo.


Existem três categorias:


Míni: Para cães que meçam menos de 35 cm na cernelha;


Mídi: Para cães com 35 cm ou mais, e menos de 43 cm na cernelha;


Standard: Para cães que meçam 43 cm ou mais de altura na cernelha. 


Os obstáculos usados em uma prova de Agility são: saltos, pneus, muro/viaduto, salto em distância, túnel aberto, túnel fechado, slalom, mesa, passarela, rampa A e gangorra.

Faça o Curso de Agility com os Campeões Mundiais e Heptacampeão Brasileiro.  Seja também destaque com seu Border Collie nesse esporte encantador, que mais cresce no Brasil e no mundo!

Pergunte aqui no Blog

Veja as Fotos

Veja os Videos

16 views - 0 comments

Newest Members