FILHOTES DE BORDER COLLIE

Frisbee é um esporte perfeito para a raça Border

A grande maioria dos cães adoram perseguir objetos como bastões, bolinha e brinquedos diversos, porém, perseguir um frisbee no ar pode se transformar em algo, realmente, mais excitante para eles. Atualmente, o frisbee é um esporte perfeito para a raça Border Collie, que vem crescendo rapidamente na Europa e nos Estados Unidos da América, e que, apesar de incipiente, já demonstra muito interesse no Brasil. Ressaltamos, sem sombra de dúvida, que esta modalidade de esporte vem crescendo muito em todo o continente latino-americano, levando-se em conta que se adapta perfeitamente à raça Border Collie. 


Esse esporte, basicamente, compreende três modalidades, as quais discriminaremos a seguir: 


· Arremessos à distância -  Modalidade mais comum que utiliza o arremesso de discos, com a participação efetiva do Border Collie, que deverá efetuar o maior número de pegadas a longa distância durante dois minutos. A distância média dos arremessos varia de 10 a 30 metros. 


· “Freestyle frisbee” - Este esporte vai embalar vocês! A prática do Canine Freestyle é responsável pela integração, juntamente com música, ritmo e obediência, ao fantástico Border Collie. Nessa modalidade, o condutor dança literalmente com o cão. Ele escolhe uma melodia, executa movimentos sincronizados e diversos tipos de arremesso com os discos.


Os arremessos que mais chamam a atenção são os que o cão utiliza a perna, o peito e as costas do condutor para impulsionar um salto e pegar o disco no ar. Esta modalidade exige muito treinamento e uma grande parcela de criatividade.  


· Arremessos com precisão - Modalidade semelhante à de arremessos à distância. A diferença é que o condutor deve arremessar o disco e o cão deve pegá-lo dentro de alguns círculos desenhados no chão. Quanto mais longe o círculo estiver maior será a pontuação. 


Praticar o Frisbee com seu cão ajudará a minimizar problemas de comportamento gerados por falta de atividade. Portanto, jogar Frisbee com seu cão é uma grande brincadeira, além de melhorar seu relacionamento com ele. É também uma atividade física e mental para ambos. Essa modalidade de esporte fazerá com que seu cão mantenha a cabeça e o corpo mais ocupados, além de ser uma brincadeira que não exigirá muita força física sua como poderia ser fazendo caminhadas, Cooper, etc.   


“A modalidade ‘Frisbee’ fará com que sua comunicação com seu cão melhore   


bastante, o que o tornará, também, mais alegre e obediente.”

Pergunte aqui no Blog

Veja as Fotos

Veja os Videos

16 views - 0 comments

Newest Members